Entrevista destaca participação da DPPB no mutirão da Penitenciária Sílvio Porto

Por: Ascom-DPPB – Publicado em: 19.03.2018

 

A participação da Defensoria Pública da Paraíba no mutirão realizado em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba na Penitenciária Sílvio Porto foi um dos temas da entrevista concedida pela defensora pública-geral Madalena Abrantes,ao programa Correio Debate, da TV Correio, apresentado pelo jornalista Hermes de Luna.

Durante a entrevista, exibida na sexta-feira (9), Madalena Abrantes destacou o empenho dos nove defensores públicos que atuam de segunda a sexta-feira, analisando prontuários e fazendo os recursos necessários dos 1.650 apenados da unidade prisional que tem capacidade para apenas 680.

Desse contingente, 1.554 são condenados e 30 presos provisórios. Os trabalhos foram iniciados no dia 27 de fevereiro e a previsão é de que sejam encerrados num prazo de 40 dias, quando deverão ser concluídos todos os pedidos de progressão de regime e livramento condicional, dentre outros requerimentos.

A defensora pública-geral também voltou a expor a dramática situação enfrentada pela instituição, que vem atuando com o mesmo orçamento de quatro anos atrás, dado o congelamento imposto pelo governo estadual.

Mais notícias