Por: Larissa Claro – Publicado em: 18.07.2018
A vice-governadora Lígia Feliciano foi a terceira pré-candidata ao Governo do Estado – com representação no Congresso Nacional – a participar da Semana de Debates da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB). A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, se fez presente mais uma vez nesta quarta-feira (18) e aproveitou a oportunidade para perguntar a candidata que compromissos ela terá com a Instituição caso venha a ser eleita em outubro.
“O meu compromisso com os defensores é de manter o diálogo. Todos nós sabemos da crise que o país passa. Temos um orçamento, mas o cobertor curto, temos que puxar daqui, dali, mas quando a gente é mãe e é mulher a gente aprende a dividir (…) Prometo que vou sentar, debater e discutir até encontrar um caminho e uma solução”, disse a candidata, respondendo ao questionamento.
Lígia reconheceu a necessidade de paridade entre os defensores ativos e aposentados e disse que vai trabalhar para tentar encontrar uma solução: “Eu gostaria muito de chegar aqui e dizer que, se for eleita, vou estabelecer a paridade, mas é preciso sentar, ver as contas. Tenho leis a cumprir, responsabilidade fiscal (…) mas eu acho que está na hora de sentar e encontrar a solução (…) há muitas categorias nesta condição e me comprometo a ver as contas e ver como a gente pode resolver isso”, disse.
Também passaram pela sabatina na OAB os pré-candidatos João Azevedo e José Maranhão. A semana de debates continua nesta quinta-feira (19) com o candidato Tarcio Teixeira. O encerramento acontecerá na sexta, com Lucélio Cartaxo.