ELEIÇÃO – Defensores que optarem pelo voto eletrônico devem ficar atentos aos prazos

Por: Larissa Claro – Publicado em: 11.01.2023

 

A eleição para formação da lista tríplice dos candidatos ao cargo de defensor público-geral da Paraíba está marcada para o próximo dia 20 de janeiro, com opção de voto presencial e eletrônico. Quem optar pela segunda modalidade vai precisar, no prazo de até 48 horas antes do início do pleito, informar sua opção à Comissão Eleitoral através do e-mail eleicaodpg2023@defensoria.pb.def.br

Além disso, o defensor ou defensora também deverá se certificar de que as informações de login e senha do e-mail institucional estão atualizadas, já que o link da votação será encaminhado exclusivamente para o e-mail institucional (que termina com @defensoria.pb.def.br).

Aqueles que eventualmente não usam a conta de e-mail institucional deverão procurar o Setor de Tecnologia da Informação (STI) para atualizar as informações de login e senha. Os técnicos atendem pelo endereço eletrônico suporte@defensoria.pb.def.br ou pelo telefone 3221-6373.

Os e-mails pessoais (Gmail, Yahoo, Hotmail, Outlook, Bol, etc) não serão aceitos como endereço válido para envio do link de votação.

VOTO PRESENCIAL– Já a urna para depositar o voto presencial ficará disponível na sede da Defensoria Pública, no bairro de Tambiá, em João Pessoa, no horário das 8h às 16h.

A eleição é conduzida pela Comissão Eleitoral composta pelos defensores públicos Argemiro Queiroz de Figueiredo (presidente), Philippe Mangueira de Figueiredo (1º secretário) e Elisabeth Teles Pimentel (2º secretário).

Após o resultado da votação, o governador do Estado tem até 15 dias para escolher, entre os três mais votados pela categoria, quem assumirá o cargo no biênio 2023/2024.

 

Mais notícias