A Defensoria Pública do Estado da Paraíba realiza nesta sexta-feira (20) a eleição interna para a formação da lista tríplice da qual será escolhido(a) o(a) defensor(a) público(a)-geral da Paraíba no biênio 2023/2025. Cinco candidatos concorrem às vagas. A eleição será realizada de forma híbrida, com votação presencial e eletrônica/remota, das 8h às 16h. Estão aptos a votar 199 defensores públicos da ativa.
Leia também: Sede Administrativa da DPE-PB tem expediente suspenso nesta sexta
Horário de votação é reduzido em uma hora e encerra às 16h
A urna física será instalada nas dependências da Sede Administrativa da Defensoria Pública, no bairro de Tambiá, em João Pessoa. Já o processo eletrônico será conduzido pela plataforma do Rio Grande do Sul, Eleja Online.
Concluída a votação, a Comissão Eleitoral receberá da empresa o mapa discriminado do resultado da eleição eletrônica/remota e somará ao resultado da votação presencial para divulgação.
AComissão Eleitoral é composta pelos defensores públicos Argemiro Queiroz de Figueiredo (presidente), Philippe Mangueira de Figueiredo (1º secretário) e Elisabeth Teles Pimentel (2º secretário).
PRAZO – Após o resultado da votação, o governador do Estado, João Azevêdo, tem até 15 dias para nomear o DPG que comandará a instituição no biênio 2023/2025.
CONFIRA A LISTA FINAL DOS CANDIDATOS:
CORIOLANO DIAS DE SÁ FILHO
ELSON PESSOA DE CARVALHO
GERARDO LINS RABELLO SOBRINHO
MARIA MADALENA ABRANTES SILVA
RYVEKA CAMPOS MARTINS BRONZEADO