Por: Ascom-DPPB – Publicado em: 18.07.2017
A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, realizou mais uma reunião, nesta terça-feira (18), com o objetivo de dar prosseguimento à elaboração do planejamento estratégico da Defensoria Pública da Paraíba (DPPB).
No encontro, o coordenador de gestão, Helton Silva, apresentou detalhes do trabalho que será realizado, cujo objetivo é maximizar as ações da instituição.
A reunião ocorreu no gabinete da defensora geral e também contou com a presença do subdefensor público-geral, Otávio Gomes de Araújo, e do gerente Executivo de Execução Penal e Acompanhamento de Penas Alternativas, Ricardo Barros. A equipe que vai desenvolver o planejamento é multifuncional e irá atuar na organização de alguns setores, fazendo atividades de consultoria organizacional e gestão de competência.
“Estamos fazendo um levantamento mais apurado de toda a estrutura da Defensoria Pública. Como a gente passa por uma redução orçamentária imposta pelo governo do Estado, que aprovou uma lei orçamentária de R$ 75 milhões e está repassando apenas R$ 71 milhões, temos que enxugar a máquina administrativa para trabalhar com poucos recursos”, declarou Helton Silva.
O coordenador de gestão da DPPB também disse que a ideia é investir na área técnica, para que a instituição não enfrente problemas futuros. “Hoje mesmo nos reunimos com a defensora pública-geral, Madalena Abrantes, para tratar da equipe que irá desenvolver o planejamento estratégico, irá trabalhar no sistema de gestão em cima dessa organização, pois estamos com o orçamento muito apertado. Dessa forma, pretendemos otimizar os recursos disponíveis para maximizar a atuação da Defensoria”, explicou.
Na reunião desta terça-feira, foram apresentados quais são os benefícios de um planejamento estratégico. A estimativa é que, até o final de outubro, o planejamento estratégico da DPPB esteja pronto, para que seja dado início a uma gestão mais profissional.