Por: Cândido Nóbrega – Publicado em: 23.03.2017
A Defensoria Pública da Paraíba irá às pessoas necessitadas para oferecer orientação jurídica e defesa dos seus direitos.
O primeiro passo para o atendimento itinerante foi dado na tarde de quarta-feira (22), em Brasília-DF, com a garantia de uma unidade móvel, dada pelo deputado federal Wellington Roberto à defensora pública- geral, Madalena Abrantes.
O parlamentar vai apresentar uma emenda na Câmara dos Deputados, com objetivo de garantir recursos para a aquisição do veículo, a exemplo do que existe em outras Defensorias Públicas do país. A unidade móvel deve ser viabilizada por meio de recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).
ATENDIMENTO AOS MAIS VULNERÁVEIS
O objetivo é chegar mais perto de parcelas vulneráveis da população, que não dispõem do acesso ao atendimento oferecido nos centros urbanos, permitindo encaminhar e solucionar com agilidade demandas comuns ao seu cotidiano, a exemplo daquelas relacionados à família e relações de consumo.
“Essa unidade móvel nos permitirá cumprir com a presteza que os assistidos necessitam, a nossa missão institucional de promover a sua mais ampla defesa dos direitos fundamentais, abrangidos aqueles individuais, coletivos, sociais, econômicos, culturais e ambientais”, afirmou Madalena Abrantes.
A defensora pública-geral destacou que serão adotadas essas e outras ações capazes de efetivar a mais adequada e efetiva tutela. O encontro em contou com a participação da defensora pública Marize Pimentel.