Por: Larissa Claro – Publicado em: 15.06.2022
O defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, recebeu nesta quarta-feira (15), na Sede Administrativa da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB), o corregedor-geral de Justiça, desembargador Fred Coutinho. A visita de cortesia também contou com a participação dos juízes-corregedores Fábio Araújo, Ely Jorge e Aparecida Gadelha. A subdefensora pública-geral Institucional Madalena Abrantes, o corregedor-geral da DPE, Alípio Bezerra, e a coordenadora Administrativa de Execução Penal e Acompanhamento aos Defensores Públicos nos Estabelecimentos Penais (CAEP), Waldelita Cunha, também participaram da reunião.
O DPG Ricardo Barros ressaltou a importância da vinda do corregedor de Justiça à Defensoria Pública. “Esse entrosamento da Defensoria Pública com os Poderes é fundamental para a instituição e para os cidadãos hipossuficientes, que são os principais beneficiados com a nossa prestação de serviço. Receber o corregedor geral de Justiça e sua equipe de corregedores na nossa casa é de uma grande satisfação, com oportunidade de trocar ideias sobre diferentes áreas, sobretudo, na execução penal, que é um tema complexo para a Defensoria Pública e para o Poder Judiciário”, ressaltou Ricardo Barros.
O desembargador Fred Coutinho também destacou o entrosamento entre as instituições: “É uma satisfação enorme dividir esse espaço com a Defensoria Pública do Estado da Paraíba, tão bem comandada pelo DPG Dr. Ricardo. Estamos trocando ideias sobre onde podemos aperfeiçoar tanto a Corregedoria do Poder Judiciário, quanto a da Defensoria Pública, e trabalharmos em conjunto, em sintonia. Na minha visão, com a harmonia existente entre as instituições, entre os poderes, prevalece, acima de tudo, a cidadania”, disse o corregedor de Justiça.