DPG nomeia Monaliza Montinegro diretora geral da Escola Superior da Defensoria Pública

Por: Larissa Claro – Publicado em: 20.04.2022

 

A defensora pública Monaliza Montinegro foi eleita pelo Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) para o cargo de diretora geral da Escola Superior Defensor Público Manuel Lopes de Carvalho (ESDPPB) no biênio 2022/2014. A nomeação foi publicada na edição de 7 de abril de 2022 do Diário Oficial Eletrônico da instituição. Ela sucede o defensor Gerardo Rabello, que deixou o cargo antes do fim do mandato para assumir a Subdefensoria Pública-Geral Administrativa da DPE-PB.

Monaliza é especialista em Direitos Humanos pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, colunista da revista jurídica Justificando, da Carta Capital (2015), e é autora do livro “Litigância Estratégica na Defensoria Pública”, além de vários artigos publicados em revistas, livros e periódicos.

Ela integra os quadros da Defensoria Pública da Paraíba desde 2017, tendo sido aprovada no primeiro concurso público para membros da instituição. Antes de assumir o cargo, foi servidora concursada do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Na Defensoria, coordenou o Núcleo de Atendimento de Patos e a então Coordenadoria de Defesa da Mulher, atual NUDEM. Atualmente está lotada na comarca de Alagoinha.

Ao longo da sua carreira na DPE-PB, Monaliza desenvolveu diversos projetos, como a criação do Selo de Responsabilidade Social, concedido a empresas e instituições que contribuíram para amenizar os danos sociais e financeiros causados à população pela pandemia, o Concurso de Poesia para Mulheres Encarceradas e projeto Abrindo a Mente para a Liberdade, que estimulou a literatura de cordel nas unidades penitenciárias

Mais notícias