Por: Larissa Claro – Publicado em: 10.01.2023
O defensor público-geral da Paraíba em exercício, Gerardo Rabello, participou na manhã desta terça-feira (10) da apresentação do 35° Salão do Artesanato Paraibano, realizado pelo Governo do Estado em parceria com o Sebrae. Na ocasião, Gerardo esteve com a primeira-dama e presidente de Honra do Programa de Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins, com quem trocou ideias e dialogou sobre projetos da Defensoria.
“Após a apresentação, tivemos a oportunidade de conversar sobre os projetos de futuro da Defensoria, a integração, a aproximação da Defensoria; e também sobre os projetos desenvolvidos pela primeira-dama do Estado, sobretudo com o foco na inclusão”, ressaltou o DPG em exercício.
O evento de lançamento contou com a presença de outras autoridades e da imprensa. Na ocasião foram apresentados a estrutura da edição e o tema do evento, que este ano homenageia os artesãos e artesãs indígenas: “Somos todos indígenas”.
O 35º Salão do Artesanato Paraibano vai de 13 de janeiro a 5 de fevereiro, na orla do Cabo Branco, com a exposição das mais diferentes tipologias do artesanato paraibano: renda renascença, brinquedos populares, metal, madeira, macramê, crochê, entre outras. A edição traz a produção artesanal de 400 artesãos selecionados por meio de edital de chamamento público.