A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB), representada pela defensora pública-geral Madalena Abrantes, participou da audiência pública que marcou o início dos trabalhos correcionais na Comarca de Piancó. A correição, que ocorrerá até sexta-feira (19), visa orientar e qualificar os serviços judiciais, além de prevenir, apurar e corrigir infrações.
Durante a audiência, o corregedor-geral e desembargador Carlos Beltrão ressaltou a honra em estar presente no Vale do Piancó. “Com alegria, estaremos aqui durante toda a semana, vivenciando a comarca, compartilhando experiências, com o propósito de ouvi-los e melhorarmos o que puder ser melhorado”, disse.
É uma oportunidade para trocar experiências e implementar boas práticas que fortalecerão o sistema de justiça. A presença da Defensoria Pública reafirma nosso compromisso com a transparência, eficiência e justiça para todos os cidadãos paraibanos.” ressaltou Madalena Abrantes, defensora pública-geral.
O diretor do Fórum, juiz Pedro Davi de Vasconcelos (titular da 1ª Vara), destacou a importância da correição para a qualificação do trabalho. “É um período de supervisão e análise de nossos dados e serviços. Destaco aqui a postura da Corregedoria, que educa, informa, ensina e nos traz segurança, enquanto magistrados e servidores”, apontou.
O prefeito de Piancó, Daniel Galdino, deu as boas-vindas à Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) e parabenizou o Poder Judiciário local. “Piancó se orgulha da Justiça que tem. Desejamos uma semana de bons trabalhos”.
PARTICIPANTES – Compuseram a mesa de abertura o corregedor geral da Defensoria Pública, Coriolano Dias, o defensor público da comarca de Piancó, Bruno Pedote, os juízes corregedores Antônio Carneiro e Carlos Neves, a gerente de Qualidade de Vida do TJPB, Valéria Beltrão, o promotor de Justiça José Antônio Neto, o representante da OAB em Piancó, Marcílio Batista, o presidente da Câmara, vereador Edgar Valdevino, o vigário paroquial Maurício Alves e o coronel Elder Fábio Moderno.
SESSÃO SOLENE – Após a audiência pública, a Câmara Municipal de Piancó realizou uma sessão solene para a entrega de Títulos de Cidadão e Moções de Aplauso a membros da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) e da Justiça local. A iniciativa enfatiza a importância da orientação e busca compartilhar experiências positivas observadas na região.
Por Daiane Lima e Ícaro Diniz
Com informações do TJPB