DPE-PB entrega 30 sentenças de divórcio homologadas pelo Judiciário

Por: Cândido Nóbrega – Publicado em: 27.09.2019

 

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba entregou na última segunda-feira (23) a segunda remessa de sentenças homologadas pelo Poder Judiciário de divórcios de famílias de João Pessoa. A solenidade contou com  a presença da subdefensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes.

“A DPE-PB dá mais um passo muito importante no Judiciário, de um modo geral”, afirmou o defensor público Charles Gomes Pereira, que reponde interinamente pela Câmara de Mediação e Conciliação da Defensoria Pública

Segundo ele, a Câmara de Mediação passou a ser chamada de Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Defensoria Pública. Além de Judiciário ter o Cejusc, a Defensoria também terá o seu próprio Centro, em duas formas: O Cejusc de Defensoria Pública de Família e Cível.

Excelência no atendimento – O mecânico José Fernandes dos Santos, 65 anos, foi contemplado com um divórcio mediado pela Defensoria Pública. “Para mim, foi um serviço excelente. Fui muito bem atendido e, em quatro a cinco meses, saiu o resultado”, disse o mecânico,que se separou após um casamento de 45 anos.

Outro divórcio envolveu Eduardo Harrison Pereira, que está desempregado. “Foi tudo consensual”, disse, acrescentando que recorreu à Defensoria porque não tem condições de pagar um serviço caro. “O serviço privado é um pouquinho caro e agente recorre ao Estado para suprir nossas necessidades”, declarou.

A estagiária Tayane Ingrid, participou da entrega das sentenças que saíram nos últimos meses e foram recentemente homologadas pelo Poder Judiciário da Paraíba.“A Câmara funciona para agilizar acordos quando não há conflitos, nem medidas protetivas”, disse, frisando que os interessados devem procurar o Núcleo da Defensoria Pública, na Rua das Trincheiras, de esquina com a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da Capital.

Segundo ela, ocorrem entre cinco e seis audiências por dia, somente no tocante a pedidos de divórcio, mas outras ações também são mediadas, como as cíveis.ão mediadas, como as cíveis.

Mais notícias

Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.