DPE participa do retorno do projeto Acesso Cidadão e doa cadeiras de roda

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) entregou neste sábado (7) duas cadeiras de rodas ao projeto Acesso Cidadão, que todos os sábados promove ações de esporte, cultura e lazer voltadas a pessoas com deficiência na orla do Cabo Branco. A entrega aconteceu durante o retorno das atividades do projeto e a reabertura da Fundação Casa de José Américo (FCJA), após um ano e quatro meses fechado à visitação. O local é ponto de apoio da AC Social, entidade sem fins lucrativos que coordena o projeto, e ganhou novas estruturas de acessibilidade.

Além das cadeiras de roda entregues pelo defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, uma plataforma elevatória para cadeirantes e um elevador para PCD (pessoas com deficiências) também foram entregues na ocasião pelo governador do Estado, João Azevedo.

“A nossa parceira com a AC Social não é de hoje e é muito gratificante colaborarmos mais uma vez com o projeto Acesso Cidadão. É um trabalho sério e muito comprometido com as pessoas com deficiência”, ressaltou o DPG Ricardo Barros.

FOTO: Defensoria realizou demonstração da unidade móvel na frente da FCJA neste sábado

O coordenador do projeto e presidente da AC Social, Genilson Machado, agradeceu ao DPG e ao Governo do Estado pelos novos equipamentos. Ele ressaltou que o projeto chega a 10 anos em 2021 e que a estrutura entregue fará o retorno ser ainda mais gratificante, já que a acessibilidade proporcionará o acesso à cultura.

Já o governador João Azevêdo destacou a importância das intervenções feitas pelo Governo do Estado na acessibilidade do espaço. “Este é um momento importante porque, além de dotar o equipamento com toda a estrutura de acessibilidade, nós estamos retomando as atividades depois de um ano e quatro meses, já que os números da pandemia hoje permitem o retorno de algumas atividades. O retorno da Fundação Casa de José Américo não é apenas importante para a cultura, mas para a nossa formação como cidadãos”, afirmou.

Fotos: Secom-PB e AC Social

 

Fonte: Com informações da Secom-PB

Mais notícias