Defensoria Pública vai ter Núcleo de Atendimento na Câmara de JP

Por: Ascom-DPPB – Publicado em: 31.03.2017

 

A Defensoria Pública da Paraíba (DPPB) vai contar com um Núcleo de Atendimento na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Acordo de Cooperação Técnica nesse sentido foi assinado, nesta sexta-feira (31) entre a defensora pública-geral, Madalena Abrantes, e o presidente da Casa Napoleão Laureano, vereador Marcos Vinícius.

A sala cedida para a DPPB vai funcionar no anexo da Câmara, contando com estacionamento e todos os equipamentos necessários para atendimento ao público.

Durante a solenidade, a defensoria pública-geral da Paraíba explicou que, desde que tomou posse no cargo, assumiu o compromisso de estar cada vez mais perto do público-alvo da instituição, que são as pessoas socialmente menos favorecidas.

“Segundo o IBGE, 72% da população ganha até três salários mínimos, e esse é o nosso público. Por isso, vejo com muito entusiasmo essa parceria. Não iremos deixar ninguém sem atendimento. Essa sintonia entre as instituições é muito benéfica, principalmente para a população. A função da Defensoria é esta: ir até o povo. Agora, teremos um espaço de atendimento aqui, na Câmara Municipal, que é a Casa do Povo, o que dá mais sentido à nossa missão institucional de ser útil à sociedade, principalmente aos mais carentes”, declarou Madalena Abrantes.

Ao comentar o Acordo de Cooperação Técnica, o presidente da Câmara de João Pessoa também destacou a importância da prestação de serviços à coletividade. “O povo espera de nós que a gente legisle a favor dele, criando, cobrando e fiscalizando a legislação para que a sociedade viva bem. Faz parte desse entendimento que a Câmara também preste serviços que venham a resolver problemas do cidadão, e essa parceria com a Defensoria Pública é mais uma ação que vem a atender esse anseio”, comentou Marcos Vinícius.

DPPB NA TV CÂMARA

A parceria entre as duas instituições também prevê a cessão de espaço na grade da TV Câmara de João Pessoa, para a exibição de um programa da instituição mostrando os serviços oferecidos à população. Conforme o Acordo de Cooperação Técnica, o poder legislativo municipal vai oferecer condições para a veiculação de programa televisivo de cunho educativo, jornalístico ou cultural, produzido pela Defensoria Pública, por meio da programação da TV Câmara de João Pessoa, observada a legislação em vigor.

A solenidade de oficialização da parceria ocorreu no gabinete do presidente da CMJP e contou, também, com a presença do diretor de Comunicação da DPPB, defensor público Gerardo Rabello, do coordenador do novo Núcleo de Atendimento, defensor público Paulo Bezerril, do diretor-geral da CMJP, Carlos Santos, do secretário de Comunicação da Câmara, Janildo Silva, e do procurador da CMJP, Antônio Paulo Rolim e Silva, além de outros assessores das duas instituições.

 

 

Mais notícias