Até o dia seis de janeiro está suspenso o atendimento ao público na Central da Defensoria Pública no Centro da Capital, nos Fóruns de Mangabeira, Bayeux e Santa Rita, bem como nas Comarcas do interior do Estado por conta do recesso judiciário. Apenas os casos de emergência são atendidos pelos defensores que fazem parte do plantão.
A determinação de suspender o atendimento ao público partiu da Gerência Operacional de Atendimento da Defensoria, uma vez que estando o Poder Judiciário em recesso desde o dia 20 deste mês até o próximo dia seis, a distribuição de novos processos também não está funcionando.
De acordo com a gerente da GEA, defensora pública Fátima Marques, durante este período são atendidos os casos emergenciais que consistem em situação de prisão em flagrante em que o suspeito não tenha advogado particular; casos de violência doméstica; solicitação de fornecimento de medicamentos e internações.
O atendimento ao público da Defensoria em todo o Estado volta a normalidade com o fim do recesso forense, no dia sete de janeiro de 2014. Até lá, os defensores trabalham em regime de plantão.
Fonte: Ivani Leitão – ass. de imprensa