Defensoria Pública retoma atividades após recesso com novas instalações para o Núcleo de Atendimento de Família

Após o recesso forense, a Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) retomou, nesta quarta-feira (7), os atendimentos presenciais em todas as unidades do estado. Em João Pessoa, o retorno das atividades acontece já com o funcionamento de um novo espaço destinado ao Núcleo de Atendimento de Família, que passa a receber o público em uma estrutura mais ampla e confortável.

O novo ambiente está localizado na Rua Deputado Barreto Sobrinho, nº 186, ao lado da Sede da instituição, e começou a operar atendendo a uma demanda significativa de pessoas que aguardavam a reabertura do núcleo para buscar orientação e assistência jurídica na área de família.

O atendimento neste e em todos os núcleos da DPE-PB acontece por ordem de chegada. Para ser atendido, basta levar documento pessoal com foto, comprovante de renda e residência, além dos documentos relacionados a ação para a qual deseja atendimento.

Entre as pessoas atendidas nesta quarta-feira no novo espaço está Kariolanda de Oliveira, que procurou o Núcleo de Família para tratar de um pedido de pensão alimentícia. “A Defensoria está funcionando novamente e, para mim, isso faz muita diferença. Fui bem recebida e já estou tendo meu caso encaminhado. O atendimento está sendo muito tranquilo”, relata.

A defensora pública-geral Madalena Abrantes destaca que o retorno das atividades reforça o compromisso institucional com a qualidade do serviço prestado à população. “Nossa atuação é pautada pelo cuidado com as pessoas que procuram a Defensoria. Retomamos os atendimentos já contando com um novo espaço de acolhimento para o Núcleo de Família, mais confortável, organizado e preparado para atender melhor quem precisa dos nossos serviços”, afirma.

Com o fim do recesso, todos os núcleos de atendimento, núcleos especializados e a Sede Administrativa da DPE-PB passam a funcionar normalmente. Informações sobre horários e locais de atendimento estão disponíveis no site da instituição.

RECESSO – O recesso forense integra o calendário jurídico e é estabelecido por meio de Ato Conjunto assinado pela Defensoria Pública, pelo Tribunal de Justiça da Paraíba e pelo Ministério Público do Estado.

Texto e foto: Luiz Filho

Mais notícias

Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.