Defensoria Pública promove Feira de Serviços em alusão ao Dia das Crianças no dia 18 de outubro

Atendimento jurídico, emissão de documentos, vacinação, corte de cabelo, atividade de lazer. Esses são alguns dos serviços e atividades – todos gratuitos – que a população encontrará na Feira de Serviços “Infância com Direitos: Cuidando do hoje, garantindo o amanhã”, promovida pela Defensoria Pública do Estado da Paraíba, por meio do Núcleo Especial de Proteção à Infância e da Adolescência, no próximo dia 18 de outubro, em alusão ao Dia das Crianças. O evento será realizado na Sede da DPE-PB, localizada na Rua Barreto Sobrinho, 168, no bairro de Tambiá, das 8h às 14h.

O objetivo do evento é oferecer serviços essenciais de cidadania, saúde, lazer e cultura, de forma gratuita e acessível, contribuindo para a promoção de direitos e o fortalecimento dos vínculos comunitários e familiares.

SERVIÇOS – Durante a feira, a Defensoria oferecerá atendimentos jurídicos e emissão de segunda via de documentos, enquanto parceiros estarão presentes com uma série de serviços gratuitos, como: emissão da nova Carteira de Identidade (Programa Cidadão); atualização do CadÚnico; emissão e atualização do Cartão SUS; orientações do Disque 155; informações sobre o programa Família Acolhedora; vacinação e serviços de saúde preventiva; corte de cabelo gratuito.

Além dos serviços essenciais, a programação promete diversão e celebração para a criançada com o show do cantor kids Rafaell Star, brinquedos infláveis, cama elástica, apresentações culturais e distribuição de pipoca e algodão doce.

“Queremos cuidar das nossas crianças hoje, assegurando a elas direitos fundamentais e oportunidades, para que tenham um futuro mais digno e protegido. A feira é um espaço de cidadania, mas também de acolhimento e alegria para toda a família”, destacou a defensora pública do Nepij, Elza Regis de Oliveira Lima.

A iniciativa reafirma o compromisso da instituição em garantir o acesso à justiça e aos serviços básicos, fortalecendo vínculos comunitários e celebrando a infância com dignidade e alegria.

Texto: Larissa Claro

Mais notícias