Defensoria Pública participa de I Webnário AfeTo na rua nesta quarta-feira

Por: Raisa Guglielmi* – Publicado em: 18.08.2020

 

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba estará representada no l Webnário AfeTo na rua, que acontece de 17 a 19 de agosto, em alusão ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. A participação da subcoordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos e da Cidadania (Necid) da DPE, Lydiana Cavalcante, será na quarta-feira (19), às 19h30, para falar sobre o Papel da Defensoria Pública na Garantia de Direitos à População em Situação de Rua de João Pessoa (antes e depois da pandemia).

“É com muita alegria que recebi o convite para falar sobre a atuação institucional da Defensoria Pública para garantir os direitos de pessoas em situação de rua, que são pessoas invisibilidas e marginalizadas pela sociedade. São pessoas que não são organizadas socialmente e não têm o conhecimento a respeito dos direitos que possuem, motivo pelo qual é tão importante o debate para fomentar e entender a necessidade desse grupo hipervulnerável”, afirma Lydiana.

COMO PARTICIPAR – Para participar, basta acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e fazer a inscrição no evento, que será realizado on-line na plataforma Google Meet, nos dias 17, 18 e 19 de agosto.

WEBNÁRIO – O evento é realizado pelo projeto de extensão AfeTO, da Universidade   Federal da Paraíba (UFPB), e busca, através do diálogo com a sociedade, ampliar a discussão sobre a garantia de direitos, acesso à assistência social, a saúde e a espiritualidade da população em situação de rua.

PROJETO – O AfeTO se iniciou a partir de uma pesquisa sobre desenvolvimento humano e ocupações da vida adulta, resultando num projeto de pesquisa e extensão voltado à população em situação de rua, na esperança de promover o processo de desenvolvimento humano abordando felicidade, amorosidade, espiritualidade e terapia ocupacional. O projeto foi elaborado pelo Departamento de Terapia Ocupacional, no Centro de Ciências da Saúde da UFPB e coordenado pela docente Berla Moraes.

*Estagiária

Mais notícias