A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, participou, nesta segunda-feira (31), da solenidade de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para o biênio 2025/2026. A cerimônia ocorreu na Sala de Sessões do edifício-sede do Tribunal.
Tomaram posse os desembargadores Oswaldo Trigueiro do Valle Filho e Márcio Murilo da Cunha Ramos, nos cargos de presidente e vice-presidente/corregedor do TRE-PB, respectivamente. Oswaldo Trigueiro sucede a desembargadora Agamenilde Dias, que encerra sua gestão e assume como desembargadora auxiliar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A defensora pública-geral, Madalena Abrantes, desejou êxito aos novos dirigentes e ressaltou a importância da parceria entre as instituições. “Aos desembargadores Oswaldo Trigueiro e Márcio Murilo, desejamos uma gestão de grandes realizações. Acreditamos na continuidade da parceria entre nossas instituições, fortalecendo o acesso à justiça e contribuindo para uma sociedade mais justa e cidadã. A desembargadora Agamenilde conduziu com excelência um período fundamental para a Justiça Eleitoral paraibana, garantindo eleições seguras e democráticas”, destacou.
O desembargador Oswaldo Trigueiro ressaltou que o foco da nova gestão é garantir um processo eleitoral eficiente e seguro. “Para isso, estamos estruturando o TRE e as Zonas Eleitorais, além de investir em tecnologia e parcerias estratégicas, como o uso da Inteligência Artificial para otimizar a análise documental. Conto com a parceria do vice-presidente Márcio Murilo para conduzir esse trabalho com compromisso e inovação”, afirmou o presidente do TRE-PB.
Texto: Ícaro Diniz e Larissa Claro
Foto: Roberto Marcelo