Defensoria Pública inaugura Câmara de Conciliação em parceria com TJPB

Por: Ascom-DPPB – Publicado em: 15.12.2017

 

A Defensoria Pública da Paraíba inaugurou, na tarde de ontem, 14, sua Câmara de Mediação e Conciliação de Família, fruto de convênio com o Tribunal de Justiça da Paraíba. A Câmara funciona na sede do Núcleo de Atendimento da DPPB em João Pessoa (localizado na Rua das Trincheiras, n° 358, esquina com a Igreja de Lourdes, no Centro da cidade).

A defensora pública-geral do Estado, Madalena Abrantes, destacou a necessidade de criação da Câmara. “Só aqui, realizamos cerca de dois mil atendimentos por mês. Buscamos conciliar em todas as demandas, pois esta prática é um imperativo na atualidade, para evitarmos a judicialização. É de grande importância esta parceria, principalmente para a população assistida”, afirmou.

“Pessoas que precisam discutir problemas familiares e procuram a Defensoria Pública poderão, ao invés de judicializar estas questões, tentar conciliar, antes mesmo de chegar à Justiça. Isso vai dar celeridade à solução de demandas sociais”, previu o presidente do TJPB, Joás de Brito.

SOLUÇÃO PARA CONFLITOS

A solenidade, simples, porém das mais prestigiadas, contou ainda com as presenças dos juízes membros do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflito (Nupemec) do Tribunal, defensores públicos e da vereadora pessoense Sandra Marrocos (PSB).

Um dos diretores adjuntos do Nupemec do TJPB, o juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, lembrou que, por meio da Câmara, a Defensoria Pública realizará sessões de conciliação e mediação, também de forma pré-processual. “O nosso grande interesse é expandir a consciência de que as próprias pessoas podem encontrar solução para os seus conflitos, sem a necessidade de aguardar uma sentença judicial, ainda que os acordos sejam homologados judicialmente”, explicou.

Mais notícias

Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.