Defensoria Pública emite Nota de Pesar pela morte de Fernanda Benvenutty

Por: Ascom – Publicado em: 03.02.2020

 

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba, por meio da Coordenadoria de Diversidade Sexual e dos Direitos Homoafetivos, lamenta imensamente o falecimento da ativista Fernanda Benvenutty, de 57 anos, na tarde do último domingo (2). Militante e defensora dos direitos humanos e da comunidade LGBTQI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), Fernanda foi um farol não só para os movimentos sociais na luta por direitos e cidadania, mas também ajudou a nortear órgãos públicos e instituições que atuam na promoção e na defesa das minorias no Estado e no País.

Entre as várias lutas as quais se dedicou, ressaltamos a sua atuação contra o preconceito, o estigma e a discriminação de pessoas vivendo com HIV e AIDS no Brasil. Esteve à frente dos principais embates em favor da efetivação de legislações que protegem a livre expressão das orientações sexuais e identidades de gênero, além de nos ensinar e empregar força e compromisso em causas imprescindíveis ao exercício dos direitos da população LGBTQI+.

Fernanda lutava contra um câncer e nos últimos meses estava recebendo cuidados em casa. Ela foi internada na noite do sábado (1º) em um hospital da Capital, mas não resistiu.

Remédios Mendes
Defensora pública, coordenadora de Diversidade Sexual e dos Direitos Homoafetivos da DPE-PB

 

Mais notícias