Por: Larissa Claro – Publicado em: 03.05.2022
Mais um Termo de Cooperação Técnica realizado pela Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) com prefeituras vai ampliar a presença da instituição em mais um município paraibano. Nesta segunda, o defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, recebeu o prefeito de Lucena, Leo Bandeira, para a celebração da parceria entre os órgãos. Por meio do Termo de Cooperação, será possível retomar os atendimentos da Defensoria na cidade, suspensos desde o fechamento da comarca pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.
Com a parceria, a prefeitura se dispõe a ceder estrutura física e recursos humanos para auxiliar o atendimento da DPE na cidade. Atualmente, as pessoas que necessitam de assistência jurídica gratuita em Lucena precisam se deslocar para a comarca de Cabedelo, que absorveu a demanda do município após fechamento do fórum.

“Grande parte do público na cidade precisa muito da Defensoria. Com o fechamnto da comarca há uma dificuldade maior, de as pessoas estarem se deslocando para outra comarca. Então, esse termo, que vai aproximar a Defensoria do nosso município, faz com que a gente possa prestar um serviço melhor para a comunidade, dar eficiência nos processos para essas pessoas que tanto precisam”, ressaltou o prefeito Leo Bandeira.
Este é o oitavo município a celebrar parceira com a DPE nestes moldes. Os demais são Pedras de Fogo, Ingá, Piancó, Bonito de Santa Fé, Conde, Princesa Isabel e Sapé.
Também participaram da reunião a sub DPG Madalena Abrantes, o assessor técnico da DPE Paulo Gildo, e os procuradores do município Rogério Falcão e Ringson Toledo.
 
				
 
								 
								 
								