
O defensor público Manfredo Estevam Rosenstock participou da sessão e destacou a importância do CDC como instrumento de cidadania e de garantia de justiça social. “O Código de Defesa do Consumidor foi um marco histórico na consolidação dos direitos no Brasil. Ele não apenas ampliou a proteção dos consumidores, mas também transformou a forma como a sociedade encara as relações de consumo. Ao longo dessas três décadas e meia, o CDC tem sido fundamental para coibir abusos, equilibrar forças e assegurar que o cidadão, parte mais vulnerável dessa relação, tenha voz e meios para reivindicar seus direitos”, afirmou.
O vereador Odon Bezerra ressaltou a relevância histórica da legislação. “O código foi um divisor de águas. A população brasileira não sabia reivindicar direitos, aprendeu com o código. Todavia, nós sofremos, em alguns anos atrás, reveses, seja no aspecto de jurisprudência, seja no aspecto administrativo, de fiscalização. Hoje, nós estamos buscando dar cumprimento àquilo que o código fala, de uma política voltada para o consumidor, aquele que ele considera o mais vulnerável dentro de uma relação”, disse.

Também participaram da sessão o secretário-geral da Comissão Nacional de Direitos Difusos e Coletivos da OAB/PB, Marcos Souto Maior Filho; a superintendente do Procon Estadual, Késsia Lilliana; o vereador Fábio Carneiro; o coordenador do curso de Direito do Unipê, Antônio Toscano; o comandante da Guarda Municipal, Vítor Freire; o diretor-geral da Agevisa/PB, Geraldo Moreira; o secretário do Procon Municipal, Júnior Pires, entre outros representantes.
Texto: Felipe Bezerra
Fotos: Arquivo Pessoal e Juliana Santos/CMJP