
A reunião também contou com a participação do procurador-geral de Justiça, Leonardo Quintans Coutinho; do secretário da Fazenda, Marialvo Laureano, representando o governador João Azevêdo; do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho; do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino; e do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Fábio Nogueira

“A Comissão Interpoderes é um espaço fundamental de construção coletiva e de fortalecimento das instituições. A presença da Defensoria nesse ambiente de diálogo reforça o nosso papel como órgão essencial à Justiça e nos permite apresentar, de forma direta, as demandas da população que atendemos diariamente. Estar nessa mesa, ao lado dos demais poderes e instituições, é garantir que o acesso à Justiça e a ampliação de direitos também façam parte das prioridades do Estado”, afirmou a DPG.

O presidente do Tribunal de Justiça, Fred Coutinho, destacou o clima de transparência e respeito entre os participantes. “Foi uma reunião muito positiva, onde prevalece sempre a transparência, o bom debate e o respeito entre as instituições e os poderes. Discutimos melhorias possíveis para a Paraíba e suas instituições”, afirmou.
O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, avaliou o encontro como produtivo e voltado à construção coletiva. “Cada poder colocou seus objetivos, sua compreensão enquanto poder e sua contribuição para que juntos possamos construir uma Paraíba cada vez melhor e mais justa para todos”, declarou.

Para o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Fábio Nogueira, a Comissão Interpoderes é um espaço estratégico de convergência institucional. “As reuniões são extremamente importantes porque estimulam e confirmam o entendimento harmônico existente na Paraíba entre órgãos e poderes, sempre trazendo à mesa assuntos relevantes de interesse da sociedade paraibana”, concluiu.
Texto: Larissa Claro, com informações do MPPB
Fotos: Roberto Marcelo