A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB), por meio da Coordenadoria do Adolescente em Situação de Conflito com a Lei, realizou visita técnica ao Lar do Garoto, em Lagoa Seca, nesta semana. A atividade contou com a presença da coordenadora Berthezene Barros da Cunha Lima Martins, da defensora pública Mariane Oliveira Fontenelle, responsável pela unidade, e da estagiária de pós-graduação Maria Beatriz de Lacerda Guedes.
A agenda coincidiu com a III Mostra Pedagógica ECIS Lar do Garoto, evento em que adolescentes atendidos pela instituição apresentaram músicas autorais, peças teatrais, leituras, maquetes e oficinas sobre literatura, ciências, matemática, origem da humanidade e cultura nordestina.
Após acompanhar as apresentações, a equipe da Defensoria percorreu todas as alas do centro socioeducativo, estabelecendo diálogo direto com os adolescentes em cumprimento de medida definitiva e também provisória.
Encerrando a visita, foi realizada uma reunião com o diretor da unidade, Antônio Márcio Santana Figueiredo, e o vice-diretor, Franciedson dos Santos Bento. Na pauta, estiveram o fortalecimento da socioeducação no Estado, o acompanhamento dos adolescentes e questões relacionadas à gestão da unidade.
Texto: Larissa Claro
Fotos: Arquivo Pessoal