Defensoria participa da reunião interpoderes; encontro foi retomado no TJPB com a presença de todos os representantes estaduais

A Defensoria Pública da Paraíba participou, nesta terça-feira (1º), da reunião interpoderes realizada no Palácio da Justiça, em João Pessoa. O encontro reuniu representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de instituições essenciais à Justiça, com o objetivo de estabelecer um diálogo permanente sobre pautas administrativas e temas de interesse da sociedade paraibana.

A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, destacou a importância da iniciativa para fortalecer a cooperação entre as instituições e aprimorar os serviços oferecidos à população. “Essa interlocução entre os poderes é essencial para garantirmos soluções mais eficazes para os desafios enfrentados pela sociedade. É essencial que as instituições estejam unidas, compartilhando suas realidades e buscando soluções conjuntas para melhorar a vida dos paraibanos”, afirmou.

Além da defensora-geral, participaram da reunião o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Fred Coutinho, o governador João Azevedo, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Fábio Nogueira, e o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio da Rocha Neto.

O governador destacou o encontro como importante e fundamental para o Estado. “Conversando esclarecemos dúvidas e passamos a conhecer bem mais a realidade dos poderes e instituições, sempre buscando o melhor para os paraibanos “, disse.

Durante o encontro, foi definido que os representantes estaduais passarão a se reunir bimestralmente para discutir temas prioritários para o Estado. A próxima reunião será realizada na Defensoria Pública.

A reunião marcou a retomada desse espaço de diálogo entre os poderes e instituições, permitindo maior integração e troca de experiências.

Mais notícias