Defensoria Itinerante volta a Catolé do Rocha na próxima segunda-feira

Por: Larissa Claro – Publicado em: 03.08.2022

 

Após uma semana de atendimentos na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, a Defensoria itinerante pega a estrada novamente com destino a Catolé do Rocha, no Sertão do estado. A unidade móvel da DPE-PB volta à comarca no período de 8 a 12 de agosto, na Praça Cantidiano de Andrade, no Centro da cidade, com o apoio da Prefeitura Muicipal. Os atendimentos ocorrerão das 8h30 às 16h, de segunda a quinta, e das 8h30 ao meio-dia na sexta-feira.

Todas as pessoas hipossuficientes que residem nas cidades que compõem a comarca de Catolé do Rocha podem ser atendidas durante a ação. São elas: Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Jericó, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos, São José do Brejo do Cruz.

Os interessados poderão aproveitar o atendimento da DPE na cidade não apenas para ingressar com ação, mas para consultar o andamento de processos ou esclarecer dúvidas sobre os seus direitos.

Com 33 mil habitantes, Catolé é uma das comarcas do estado prejudicadas com o déficit de defensores públicos, que já chega a quase um terço do quadro. Por meio da Defensoria Itinerante, a DPE tenta minorar os prejuízos causados, levando atendimento em escritórios itinerantes à população que mais necessitada. Esta é a segunda vez que a unidade móvel vai à cidade para atender a população do município. A última visita foi em janeiro de 2021.

DOCUMENTOS – Para ser atendido, o interessado deve levar os documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência), além dos documentos que tenham ligação com o assunto para o qual deseja atendimento.

SERVIÇOS – Nas ações itinerantes, as demandas na área de Família (divórcio, alimentos, guarda, pensão, curatela) costumam ser as mais procuradas, mas a Defensoria atua em todas as áreas ligadas à Justiça estadual (Cível, Criminal e Fazenda Pública). Estão entre as ações recorrentes usucapião, reintegração de posse; sucessão, herança, cobranças, contestações, mandados de segurança e demandas de saúde.

Mais notícias