
O evento acontece nos dias 18 e 19 de março, no Espaço Cultural José Lins do Rego, com oferta estimada de 2,5 mil vagas de emprego, linhas de crédito para empreendedores, cursos de qualificação profissional e orientação sobre direitos trabalhistas e formalização.
Durante o encontro, a Defensoria confirmou participação ativa na iniciativa, levando orientação jurídica, atendimento ao público em situação de vulnerabilidade e encaminhamentos para garantia de direitos.
“A Defensoria Pública estará presente porque o acesso ao trabalho e à renda também é uma forma concreta de acesso à cidadania. Vamos somar esforços para orientar a população, especialmente pessoas egressas do sistema prisional, mulheres em situação de violência e trabalhadores em vulnerabilidade, para que tenham informação, proteção de direitos e novas oportunidades de recomeço”, afirmou Madalena Abrantes.
De acordo com o secretário Bruno Farias, o feirão chega à quinta edição com foco social ampliado. “Nós realizamos esse feirão de empregabilidade e empreendedorismo há cinco anos consecutivos e queremos que ele seja também uma porta aberta para a resocialização. A Defensoria tem um papel institucional e social essencial para alcançar quem mais precisa. A ideia é transformar o feirão em um espaço de libertação e de transformação de vidas, conectando essas pessoas ao emprego formal ou ao empreendedorismo”, destacou.

A programação é gratuita e aberta ao público. A expectativa é ampliar o alcance dos serviços e facilitar o acesso da população a emprego, renda e direitos.
Texto: Larissa Claro
Fotos: Roberto Marcelo
Você precisa fazer login para comentar.