A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) recebe até o dia 8 de agosto as inscrições de pessoas interessadas em realizar o exame gratuito de DNA durante o mutirão nacional de reconhecimento e investigação de paternidade “Meu pai tem nome”. O cadastro teve início nesta segunda-feira (14) e deve ser feito por meio de formulário on-line. A coleta será realizada no dia 16 de agosto, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cabedelo e Guarabira.
QUEM PODE SE CADASTRAR – Podem realizar o cadastro mães que querem que o filho seja reconhecido (a); pais que desejam reconhecer a paternidade voluntariamente e filhos, maiores de 18 anos, que desejam ser reconhecidos. No momento do cadastro é preciso apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e o comprovante de endereço da mãe e do suposto pai, além da certidão de nascimento da criança.
MEU PAI TEM NOME – O mutirão “Meu pai tem nome” é idealizado pelo Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) e realizado, nos estados, pelas defensorias públicas estaduais. O objetivo da ação é reduzir o número de crianças e adolescentes sem o nome do pai no Registro Civil. Na Paraíba, a ação conta com o apoio do Hemocentro.
SERVIÇO:
PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA EXAME DE DNA: de 14 de julho a 8 de agosto
LINK DE INSCRIÇÃO: https://defensoria.pb.def.br/meu-pai-tem-nome-2025/
DIA D DO MUTIRÃO: 16 DE AGOSTO
LOCAIS: Núcleos de Atendimentos da DPE-PB
João Pessoa: Rua Monsenhor Walfredo Leal, 487
Campina Grande: Av. Barão do Rio Branco, 188, Centro
Patos: Rua Fenelon Bonavides, 285, Brasília
Cabedelo: Rua Pastor José Alves de Oliveira, 897 (BR 230)
Guarabira: Rua Napoleão Laureano, 39, Centro
Texto: Felipe Bezerra