Defensora integra estudo que traça perfil de travestis e transexuais de todo o país

Por: Larissa Claro – Publicado em: 02.12.2020

 

A coordenadora da Diversidade Sexual e dos Direitos Homoafetivos da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB), Remédios Mendes, integra a equipe responsável pelo “Estudo multicêntrico sobre os perfis socioeconômicos, geográficos, culturais e de vulnerabilidades de Travestis e Transexuais”, que vai traçar o perfil da população trans em todo o país. A pesquisa será apresentada nesta quarta-feira (2), a partir das 19h, em uma live no canal https://www.youtube.com/LaboratórioEcos. O resultado do estudo deverá ser traduzido em políticas públicas para essa população

A pesquisa é realizada pela Unidade de Estudos e Pesquisas em Saúde da Família do Núcleo de Estudos em Saúde Pública da Universidade de Brasília (Nesp/UnB) em parceria com o Laboratório de Educação, Informação e Comunicação em Saúde (LabECoS/UnB) e instituições de ensino e pesquisa do Norte ao Sul do país. Parte dos recursos é oriundo de emenda parlamentar destinada pela deputada federal Talíria Petrone.

“O estudo conta com renomados pesquisadores de todas as regiões brasileiras e realizará um levantamento nacional que subsidiará a elaboração e a promoção de políticas públicas para a superação dos desafios atuais, visando o acesso e o acolhimento dessa população aos equipamentos públicos no país”, explicou a defensora pública Remédios Mendes. O levantamento será realizado por meio de um questionário online compartilhado nacionalmente. Acesse aqui.

 

Mais notícias

Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.