Por: Larissa Claro – Publicado em: 17.05.2018
A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, solicitou nesta quarta-feira (16) ao diretor de atividades técnicas do Corpo de Bombeiros, coronel Souza Nóbrega, cópias do laudo referente à fiscalização realizada na última terça-feira (15) no prédio do antigo Hotel Tropicana, no Centro de João Pessoa. O prédio foi cedido pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU) à Defensoria Pública da Paraíba e vai abrigar a sede da DPPB depois de passar por reforma.
“Esse laudo nos permitirá dimensionar melhor e adotar necessárias e prementes medidas de segurança porventura indicadas”, afirmou Madalena Abrantes, lembrando que o referido imóvel foi alvo por muitos anos de ocupação e já há algum tempo encontra-se fechado. A fiscalização realizada pelo Corpo de Bombeiros é relativa ao sistema de prevenção e combate a incêndios. A reunião também teve a participação do 1º tenente Lucas.
A Defensoria Pública da Paraíba já iniciou o planejamento com vistas a concentrar no referido local todo o seu atendimento, facilitando, assim, o acesso gratuito à justiça por pessoas carentes, em situação de vulnerabilidade.