Defensor da DPE-PB integra força-tarefa coordenada pela DPU para atender presos em Brasília

Por: Larissa Claro – Publicado em: 23.01.2023

 

Após uma semana de atendimentos na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF) e no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, o defensor público estadual Lucas Soares encerrou, na última sexta-feira (20), a sua participação na força-tarefa coordenada pela Defensoria Pública da União para atender pessoas presas por ocasião das manifestações de 8 de janeiro, em Brasília.

A força tarefa foi proposta pelo Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) em razão do grande número de pessoas presas após os atos do dia 8. O defensor Lucas Soares foi designado pelo defensor público-geral da Paraíba em exercício, Gerardo Rabello, para exercer a atividade de orientação jurídica a 18 paraibanos, sendo oito mulheres e 10 homens.

“A ideia da força tarefa é que os defensores estaduais pudessem auxiliar as pessoas presas oriundas do estado de sua atuação e, em seguida, repassar as informações e documentos aos defensores naturais da causa. A preocupação da Defensoria é sempre garantir os direitos fundamentais do devido processo legal e da ampla defesa, de modo que aqueles que não podem pagar por um advogado(a) particular tenham igualmente acesso aos meios de defesa previstos em lei”, explicou Lucas.

Mais notícias

Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.