Por: Raisa Guglielmi* – Publicado em: 13.05.2021
Os corregedores-gerais da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) e do Ministério Público da Paraíba (MPPB) estiveram reunidos nesta quinta-feira (13) para discutir a atuação das duas instituições em temas relacionados ao atendimento à sociedade. A visita institucional à Sede do Ministério Público contou com presença do defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros.
O corregedor-geral da DPE, Alípio Bezerra, e o DPG Ricardo Barros foram recebidos pelo corregedor-geral do MPPB, Álvaro Gadelha, os promotores corregedores, Clístenes Bezerra de Holanda e Rodrigo Pires, e o secretário-geral, Antônio Hortêncio Rocha Neto. Na oportunidade, os membros da DPE e do MPPB dialogaram sobre a realização de correições e outros procedimentos realizados pelas duas instituições, com o intuito de aprimorar os trabalhos e manter o bom relacionamento através da troca de experiências.
“Fomos muito bem recebidos pelo corregedor Álvaro Gadelha, que se dispôs a colaborar com o trabalho da Defensoria para melhor resultado em prol do interesse público. Quem mais ganha com essa aproximação entre as instituições é a população”, disse o corregedor da DPE, o defensor público Alípio Bezerra.
“Foi um momento para estreitarmos nossas relações institucionais, porque entendemos a importância da harmonização entre as instituições na defesa dos interesses da sociedade. Estamos elaborando uma proposta de trabalho com ações em comum a serem desenvolvidas pelas duas instituições”, disse o procurador de Justiça Álvaro Gadelha.
*Estagiária