Corregedoria Geral faz recomendações aos defensores sobre o trabalho remoto

Por: Larissa Claro – Publicado em: 18.09.2020

 

A Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) publicou nos dias 16 e 17 de setembro duas recomendações (Números 06/2020 e 07/2020) para disciplinar a atuação dos defensores públicos durante o trabalho remoto.

Na primeira, é recomendado aos defensores que estão atuando por meio de trabalho remoto que desempenhem suas funções na comarca onde exercem suas atribuições ou na localidade que tenham autorização para residir. O documento pontua a necessidade de os agentes ficarem de sobreaviso para eventual trabalho presencial que se fizer necessário, conforme prevê os termos da Ordem de Serviço, que regulamenta o funcionamento da DPE no período de pandemia do novo coronavírus.

O corregedor também lembrou o artigo 156 da Lei Complementar Estadual 104/2012, que trata da obrigatoriedade de que os membros da Defensoria Pública residam na localidade onde exercem a sua atividade.

Já a Recomendação 07/2020 reforça a obrigatoriedade dos defensores públicos que atuam nas unidades judiciárias do estado de disponibilizar à Corregedoria, GEA e Ouvidoria contatos telefônicos – com ou sem WhatsApp – para viabilizar o contato com o assistido, visando propiciar o acesso as informações processuais, recepção de documentos, bem como outros assuntos de interesse institucional.

Mais notícias

Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.