Por: Larissa Claro – Publicado em: 11.05.2023
O corregedor-geral de Justiça da Paraíba, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, realizou uma visita de cortesia à Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) nesta quarta-feira (10), ocasião em que foi recebido pela defensora pública-geral do Estado, Madalena Abrantes, pelos subdefensores Ricardo Barros (Institucional) e Sylvio Porto (Administrativo) e pelo corregedor-geral da DPE-PB, Coriolano Sá.
A defensora pública-geral do Estado, Madalena Abrantes, ressaltou os laços de cordialidade que unem as duas instituições. “Muito feliz com a vinda do corregedor geral de Justiça e sua equipe. O sistema de Justiça funciona de forma integrada e reuniões como essa ajudam a alinhar ações e atuações que possam beneficiar os jurisdicionados, sobretudo aqueles que são assistidos pela Defensoria Pública”, disse a DPG.
“Essa é uma retribuição da visita que recebi no Tribunal de Justiça e também uma oportunidade para reencontrar os amigos”, destacou o corregedor-geral de Justiça, que aproveitou a oportunidade para reforçar o compromisso com a DPE-PB. “Vemos que os problemas são comuns e queremos contribuir no que for possível. Estamos sempre à disposição da Defensoria, pois reconhecemos o valor dela e o quanto ela presta de serviço às pessoas carentes e que não podem custear um processo”, destacou Carlos Martins Beltrão Filho.
Para o corregedor-geral da DPE-PB, ainda que a visita não tenha tratado de uma pauta específica, ela reforça a relação de respeito entre o Judiciário e a Defensoria Pública. “Embora sem pauta, tratamos de interesses comuns para melhorar a relação e a forma de trabalho dos defensores, além de pedir apoio para a Defensoria para que, nos próximos anos, tenhamos um orçamento melhorado a fim de que possamos prestar melhores serviços à sociedade”, avaliou Coriolano Dias de Sá Filho.