
Os encontros acontecem semanalmente, às sextas-feiras, das 8h às 9h30, na Sala do Conselho Superior da DPE-PB. A participação no Coral é aberta a todas as pessoas que trabalham na DPE-PB, incluindo defensores(as), servidores(as), estagiários(as) e colaboradores(as), assim como seus familiares, além de defensores e servidores aposentados.
Para participar, é necessário apenas comparecer aos ensaios nos horários divulgados. Não há a necessidade de experiência prévia ou habilidades vocais. Durante os ensaios, os integrantes são dispensados de suas atividades regulares, por determinação da Defensoria Pública-Geral.
O Coral iniciou suas atividades em abril de 2024, em celebração aos 65 anos da Defensoria Pública na Paraíba. Para 2026, o conjunto projeta o crescimento do número de integrantes, a participação em eventos e o desenvolvimento de parcerias com outras instituições, em razão do aniversário de dois anos do projeto.
O maestro Eduardo Nóbrega, que rege o coral, planeja alcançar maior visibilidade para o grupo. “Queremos aumentar o corpo vocal do Vozes da Defensoria para marcar presença não apenas nos eventos internos da instituição, mas também nos festivais de corais realizados em João Pessoa. Temos muitos planos para 2026 e esperamos que mais pessoas venham participar desse universo do canto coral, que é emocionante”, afirma.
Texto: Luiz Filho
Foto: Roberto Marcelo