Convênio entre DPPB e Faculdade Pitágoras viabiliza estágio para alunos

Por: Larissa Claro – Publicado em: 25.09.2018

Um convênio entre a Defensoria Pública da Paraíba (DPPB) e a Faculdade Pitágoras (ex- DeVry João Pessoa) vai possibilitar que estudantes de Direito da instituição de ensino realizem estágios supervisionados em setores da Defensoria. A parceira foi acertada na última segunda-feira (24) pela defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, e pela diretora da faculdade, Roberta Pinto.

Também participaram da reunião a coordenadora do curso de Direito da faculdade, Katiane América, o juiz do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba, Bruno César Azevedo, e os defensores públicos Catarina Guimarães, Fátima Marques e Gerardo Rabello.

Estarão aptos a participar do estágio não remunerado os alunos do 7º, 8º e 9º períodos do curso. Eles vão atuar no Núcleo de Atendimento de João Pessoa e na Câmara de Mediação e Conciliação de Família, ambos em funcionamento no prédio da Defensoria localizado na Rua das Trincheiras. A seleção dos alunos consistirá numa avaliação interna da faculdade associada a uma entrevista feita por um defensor público.

A defensora pública-geral ressaltou a importância da parceria tanto para a DPPB como para os alunos de Direito. “A Defensoria já possui convênios com outras instituições de ensino e a atuação dos estagiários é fundamental e representa um grande reforço no atendimento ao público. Com a supervisão dos defensores, os estudantes têm a oportunidade de vivenciar a prática jurídica colaborando para um melhor atendimento à população mais carente do nosso Estado”, afirmou Madalena Abrantes.

A coordenadora do curso de Direito também destacou a importância do convênio e acrescentou: “A Defensoria é um celeiro do Direito e da humanização e acreditamos que é aqui onde, de fato, os alunos vão conseguir associar a teoria com a prática. É um convênio de extrema importância pra gente, de uma relevância acadêmica incrível. Estamos depositando muitas esperanças de que no final todos saiam ganhando: sociedade, Defensoria e os nossos alunos”, ressaltou.

Mais notícias