Conselho Superior elege Gerardo Rabello diretor da Escola Superior da DPE-PB

Por: Larissa Claro – Publicado em: 21.03.2021

 

O defensor público e membro do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB), Gerardo Rabello, foi eleito pelo Conselho Superior da instituição para o cargo de diretor da Escola Superior Defensor Público Manuel Lopes de Carvalho (ESDPPB). A escolha aconteceu na última sexta-feira (19), na 103ª Reunião Extraordinária do Conselho, em eleição disputada com o defensor Público Elson Carvalho. O mandato de diretor geral da ESDPPB é de dois anos.

Gerardo Rabello recebeu quatro dos cinco votos dos membros e agradeceu a confiança dos demais membros do Conselho. “Muito obrigado pelo prestígio e pela confiança em dar a oportunidade de abraçar essa causa. Será um mandato voltado para o crescimento da instituição. Vamos buscar apoio, aprendizados e informações que possam fazer com que a Defensoria Pública engrandeça e se torne forte e referência”, ressaltou Gerardo.

O novo diretor da Escola acrescentou que espera a contribuição de todos e que tornará a Escola Superior objeto de desejo da Defensoria Pública. “Nós vamos procurar fazer muito pela Escola. Uma gestão séria, equilibrada e com a contribuição de todos. Vamos tornar a escola um objeto de desejo entre os defensores, despertar em nós uma vontade imensa de realizar. É com esse espírito que me sinto muito à vontade e muito entusiasmado, com o coração e o pensamento em ordenação para realizar o melhor trabalho possível”, acrescentou o novo diretor geral.

No Plano de Gestão, Gerardo propôs dar maior suporte nas informações e experiências aos defensores, assessores e estudantes; Contribuir para a melhoria do atendimento à população hipossuficiente; expandir os Núcleos de Prática Jurídica (NPJ) para o interior do estado; Atuar de forma integrada com os núcleos, coordenadorias, gabinete e NPJ das universidades; realizar cursos online; implementar o banco de petições na intranet, com disponibilização de petições atualizadas para o plantão criminal, entre outros pontos.

CONFIRA AQUI O PLANO DE GESTÃO A ÍNTEGRA

Mais notícias