Por: Larissa Claro – Publicado em: 03.07.2022
A Fundação Carlos Chagas aplicou neste domingo (3), em João Pessoa, as provas da segunda fase do concurso para defensor público da Defensoria Pública do Estado da Paraíba. Dos 276 candidatos classificados, 23 não compareceram ao Colégio Meta para as provas escritas específicas. De acordo com a Comissão Organizadora do concurso, a segunda etapa transcorreu dentro da normalidade e com abstenção dentro do esperado.
As provas foram realizadas nos turnos da manhã e da tarde, com questões dissertativas e peças práticas.
Leia mais: Mais de 4,2 mil candidatos compareceram a primeira fase do concurso da DPE-PB
O defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, os subdefensores públicos Madalena Abrantes, que preside a Comissão, e Gerardo Rabello, e as defensoras Aline Mota e Mariane Fontenelle, que integram a Comissão, acompanharam a aplicação das provas, além do advogado, membro da OAB, Edísio Souto, a convite da Defensoria Pública.
O resultado das provas escritas específicas será publicado no dia 19 de agosto, de acordo com o cronograma do concurso. O prazo para o envio dos títulos é de 9 a 14 de dezembro e a prova oral de 12 a 19 do mesmo mês. A publicação do resultado final está prevista para 24 de fevereiro de 2023.