
Os itens arrecadados serão organizados em araras no espaço do evento, com um cabide solidário. A estratégia facilita a escolha das peças e fortalece o acolhimento oferecido aos participantes ao longo do mutirão.
A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) também participa da mobilização ao lado de diversos órgãos do Sistema de Justiça, estimulando a doação de itens essenciais e reforçando seu compromisso com a promoção de direitos e a defesa da população em situação de rua durante todas as etapas do PopRuaJud.
Na DPE-PB, as peças podem ser entregues nas salas da Ouvidoria Geral e da Secretaria Executiva de Acompanhamento aos Defensores Públicos (Ex-Cadeco), das 8h às 14h.
Para a defensora pública Fernanda Peres, coordenadora do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (Necidh) da DPE-PB, o Mutirão PopRuaJud é um momento de cuidado integral. “Cada doação representa afeto, dignidade e a mensagem clara de que essas pessoas não estão sozinhas. Quando a sociedade se mobiliza, ampliamos não apenas a rede de proteção, mas a esperança de quem mais precisa”, ressaltou.
Texto: Larissa Claro