Assistidos reconhecem serviços prestados pela Defensoria Pública

Por: Cândido Nóbrega – Publicado em: 17.12.2020

 

Público-alvo dos serviços prestados pela Defensoria Pública da Paraíba, sobretudo a assistência judiciária gratuita, a população carente tem manifestado, através de representações como Associações e Conselhos, profunda gratidão ao defensor público-geral Ricardo Barros por manter sempre a instituição de portas abertas para atender suas demandas.

O líder do Movimento Nacional da População de Rua (MNPR), Amaro Pedro da Silva Silva Santos foi um dos que enalteceu o trabalho desenvolvido por Ricardo Barros à frente  DPE-PB e a assistência em favor desse segmento tão vulnerável, desprovido da mais absoluta condição de pagar honorários advocatícios.

Nessa mesma linha foi o registro do presidente do Conselho da Comunidade Comarca de Santa Rita, Breno Cavalcanti Cunha, que não só destacou o trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública na pessoa do DPG Ricardo Barros junto às pessoas reclusas no Presídio Padrão de Santa Rita, como também pediu a continuidade dos excelentes serviços prestados à massa carcerária.

Outro a dar um testemunho, foi Massilon da Silva Ramos, membro da diretoria da Associação de Apoio e Assistência às Pessoas em Vulnerabilidade. “Quero dizer da grande importância que tem o trabalho da Defensoria Pública da Paraíba nessa gestão, que mesmo nesse período de pandemia, de forma remota, continuou a acolher com dedicação as pessoas mais carentes que a procuraram”, afirmou.

Através de e-mail, o cidadão usuário dos serviços da DPE-PB, Rivaldo Alves de Carvalho, lembrou que durante a atual gestão muitos planos e metas foram alcançadas. “Malgrado as limitações orçamentárias e as dificuldades criadas com a pandemia do coronavírus, a gestão atual conseguiu, com muito trabalho e dinamismo, superar todas essas dificuldades com trabalho e dedicação. E mais: fazendo uso de sua experiência e com muita dedicação, deu nova roupagem à Defensoria Pública, propiciando agilidade e eficiência na atividade-fim”, arrematou.

Mais notícias