Por: Matheus Wendell* – Publicado em: 11.03.2020
A Gerência de Execução Penal de Acompanhamento de Penas Alternativas (Geepapa) da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) tem se reunido, desde fevereiro, com defensores públicos atuantes nas penitenciárias de João Pessoa. O objetivo é traçar diretrizes e metas de trabalho para este ano.
A última reunião aconteceu no dia 6 de março, com os defensores que atuam na Penitenciária de Segurança Máxima Dr. Romeu Gonçalves Abrantes (PB1/PB2) e na Penitenciária de Regime Especial Desembargador Francisco Espínola (ALFA-10).
No dia 5, a gerente da Geepapa, Waldelita Cunha, esteve com os defensores públicos atuantes na Penitenciária Desembargador Sílvio Porto.
Waldelita explica que as reuniões são importantes porque definem estratégias e mecanismos de exercício ao longo de todo o ano, estabelecendo assim, um planejamento de metas a serem cumpridas.
A primeira reunião de 2020 com esse objetivo aconteceu em 14 de fevereiro, juntamente com os defensores públicos que assistem os apenados da Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Róger.
*Estagiário