DPE acompanha situação de internos e escala mais um defensor para atuar no Lar do Garoto

Por: Larissa Claro – Publicado em: 04.09.2019

 

O coordenador de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB), Antônio Nery de Luna Freire, acompanhou, na madrugada da última terça-feira (3), os depoimentos de três dos cinco internos que fugiram do Centro Educacional Lar do Garoto, na cidade de Lagoa Seca, na tarde de ontem. Os adolescentes aproveitaram o princípio de uma rebelião na unidade para fugir. Três foram apreendidos ainda na noite de ontem e dois na manhã de hoje (4).

 

“A Defensoria acompanhou de perto, garantindo as prerrogativas dos adolescentes, que é ter um defensor acompanhando todo esse processo e garantindo a integridade física e processual dos socioeducandos, de acordo com as prerrogativas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, explicou o defensor público Antônio Nery.

Ele também informou que a Defensoria Pública já escalou mais um defensor público para prestar assistência e cobertura jurídica aos internos do Lar do Garoto. “Havia uma vaga que não estava preenchida em razão do déficit de defensores públicos estaduais, mas conseguimos preencher e agora somos três defensores públicos fazendo parte da assistência aos internos”, acrescentou.

 

 

Mais notícias

Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.