Associação convida DPs para Simpósio de Direito de Famílias e Sucessões

Por: Ascom, com informações do TJPB – Publicado em: 07.05.2019

 

O defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, recebeu na última segunda-feira (6) o presidente da Associação de Direito de Família e das Sucessões (ADFAS) e juiz titular da 5ª Vara Cível da Comarca da Capital, Onaldo Rocha de Queiroga. O magistrado veio convidar os defensores públicos para o I Simpósio de Direito de Família e Sucessões, que será realizado nos dias 15 e 16 de maio, no auditório do IESP Faculdades. O evento é gratuito e abordará o tema ‘Família Contemporânea – Valores e Direitos no Século XXI’.

Inscreva-se aqui
(Em caso de incrições encerradas, os interessados poderão se inscrever no local do evento)

A abertura está prevista para as 19h, com a conferência ‘A família na atualidade – relevantes aspectos das relações familiares no século XXI’, a ser ministrada pela professora Regina Beatriz Tavares da Silva.

A programação continua no dia seguinte, a partir das 9h, com a palestra do advogado e mestre em Direito Civil Rodrigo Toscano de Brito, abordando o tema ‘Regime de bens e planejamento sucessório – interesses conflitantes e soluções jurídico/doutrinárias’. A partir das 10h, o juiz Wladimir Alcibíades vai discutir ‘A proibição do casamento de menores de 16 anos pela recente Lei nº 13.811/2019 – Uma análise doutrinária’.

Às 19h, a professora Luciana de Albuquerque Cavalcanti Brito vai ministrar a conferência sobre ‘A Multiparentalidade sob a luz do Judiciário paraibano – Uma visão contemporânea do Direito de Família’. Encerrando o evento, o desembargador Leandro dos Santos abordará o tema ‘O Inventário e a partilha sob a égide do novo CPC e da Lei nº 11.441/2007 – relevantes aspectos jurídicos’.

De acordo com o juiz Onaldo Rocha de Queiroga, o Simpósio tem como objetivo debater e dialogar temas importantes nas áreas de Família e Sucessões, não apenas com alunos, mas com defensores públicos, advogados, magistrados e promotores de Justiça.

O Simpósio contará, ainda, com a presença de Virgínia de Lima Fernandes, magistrada do 1º Juizado Auxiliar Cível da 1ª Circunscrição, que presidirá uma das conferências.

Mais notícias

Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.