Gerentes da Defensoria Pública visitam Espaço Cidadania Digital do TCE

Por: Larissa Claro – Publicado em: 20.02.2019

 

Cerca de 20 gerentes da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) foram apresentados, na última terça-feira (19), ao Espaço Cidadania Digital, um ambiente criado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) voltado ao desenvolvimento de ideias e experimentos em favor do controle social dos atos e gastos públicos. O grupo foi recebido pelo coordenador do espaço, o auditor de contas públicas, André Agra.

Além de conhecer o ambiente e as ferramentas de controle social ofertadas pelo TCE, o grupo também teve a oportunidade de ouvir sobre a chamada “Revolução 4.0”, considerada a nova revolução industrial, que engloba tecnologias para automação e troca de dados e utiliza conceitos de sistemas ciber-físicos, computação em nuvem, entre outros.

A visita ao espaço foi uma iniciativa do coordenador do Setor de Comunicação da DPE-PB, o defensor público Gerardo Rabello. “Diante de tanta tecnologia e do quanto ela está acessível nos dias atuais, a intenção da visita foi de nos provocar e nos incentivar a pensar soluções e meios de melhorar a nossa atuação e a nossa Instituição a partir de ideias que possam ser colocadas em prática com a ajuda da tecnologia. Essa visita abriu caminho para que a Defensoria desenvolva políticas públicas com a eficiência da tecnologia. Os meios estão disponíveis e o TCE mostrou que está aberto a desenvolver soluções em parceria com a Defensoria Pública”, explicou.

O defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, a subdefensora geral, Madalena Abrantes, e o corregedor geral da DPE-PB, Alípio Bezerra, também acompanharam a visita.

Mais notícias