Defensor público-geral recebe visita de cortesia do deputado Wilson Filho

Por: Larissa Claro – Publicado em: 15.02.2019

 

O defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, recebeu na tarde desta quinta-feira (14) a visita de cortesia do deputado estadual Wilson Filho, líder do bloco governista na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Parceiro da Defensoria Pública durante o seu mandato na Câmara Federal, o parlamentar esteve na Sede da DPE-PB para demonstrar apoio e renovar a parceria com a Instituição por meio do seu mandato na ALPB. A visita foi acompanhada pela subdefensora pública-geral do Estado, Madalena Abrantes.

“Temos uma parceria sincera e ativa com a Defensoria Pública. Tenho um respeito enorme por essa Instituição que tem como objetivo central da sua formação ajudar a quem realmente precisa. Então, o que cabe a nós é respeitar e tentar ajudar. Foi o que fizemos como deputado federal e agora, com essa nova missão na ALPB, vim aqui me mostrar mais uma vez como parceiro da Instituição”, disse Wilson Filho.

No ano passado, com mandato na Câmara Federal, Wilson Filho – através de uma ação conjunta com o agora deputado federal Wilson Santiago – articulou junto a Superintendência do Patrimônio da União a doação do prédio onde funcionou o antigo Hotel Tropicana para a Defensoria Pública. Por meio de emenda parlamentar, Wilson Filho também destinou R$ 300 mil para a aquisição de um ônibus equipado para o projeto Defensoria Itinerante.

O DPG Ricardo Barros ressaltou a proximidade do parlamentar com a Defensoria Pública e adiantou alguns assuntos que poderão necessitar do apoio do parlamentar na ALPB. “O deputado Wilson Filho sempre procurou se aproximar da Defensoria e atender nossos pleitos na medida do possível. Recebemos com muito prazer essa visita de cortesia, na qual o deputado quis se inteirar da Defensoria, do que está faltando e como pode nos ajudar”, disse.

Entre os temas que poderão ser levados à ALPB, Ricardo Barros destacou a atualização da Lei 104/2012, que está desatualizada devido a emendas constitucionais que vieram depois; a criação do quadro de funcionários da Defensoria; e a necessidade de atualização do subsídio do defensor, reparando as perdas inflacionárias. “Essas questões ainda serão levadas ao conhecimento do governador, mas esperamos de antemão o apoio de Wilson Filho, assim como dos demais parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba”, ressaltou Ricardo Barros.

Mais notícias