Por: Ascom APDP – Publicado em: 04.01.2019
O defensor público Fábio Liberalino da Nóbrega (centro) é o novo presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos (APDP) para o período 2017/2020. Sua posse se deu na manhã desta sexta-feira (4), na sede da entidade, diante da renúncia do presidente Ricardo Barros, por incompatibilidade com o cargo de defensor público-geral da Paraíba, para o qual foi escolhido pelo governador João Azevedo.
O Estatuto da APDP prevê em seu artigo 64, que havendo vacância em qualquer cargo da Diretoria, o mesmo será preenchido mediante eleição nominal pelos integrantes do Conselho Consultivo, salvo se, ultrapassada a metade do mandato – o que foi o caso – hipótese no qual o movimento far-se-á por designação do presidente.
Ao agradecer a indicação, Fábio Liberalino, que ocupava a diretoria jurídica, se disse honrado com a confiança depositada, a qual irá corresponder, dando continuidade ao trabalho desenvolvido por Madalena Abrantes e Ricardo Barros em prol, dos associados. “Ambos não são chefes, mas colegas e amigos próximos que caminharam e continuarão caminhando comigo até à aposentadoria”, declarou.
Sem vaidade – Fábio acrescentou que nenhum cargo lhe envaidece, pois já ocupou algumas funções de destaque em muitos momentos de sua vida e que jamais calará, garantindo aos associados que sempre estarão em primeiro lugar.
No período à frente da APDP, Ricardo Barros defendeu através de ações administrativas e judiciais os interesses da categoria, promover reformas física e estrutural na sede balneária de Praia de Campina e ampliou o número de convênios. A posse, simples, porém das mais prestigiadas, contou com a presença da vice-presidente Carmecy Abrantes, diretores, conselheiros e outros associados ativos e aposentados.