Candidato promete diálogo e respeito ao duodécimo da Defensoria

Por: Larissa Claro – Publicado em: 20.07.2018

 

A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, participou nesta sexta-feira (20) do quinto e último dia de debates com os pré-candidatos ao Governo do Estado, com representação no Congresso Nacional, organizado pela Ordem dos Advogados Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB). Lucélio Cartaxo foi sabatinado por advogados e pelo público em geral – e como aconteceu durante toda a semana com os demais candidatos – respondeu à Defensoria Pública da Paraíba e falou dos seus compromissos com a Instituição.

Lucélio garantiu respeito à Defensoria Pública, sobretudo no que diz respeito ao duodécimo, e disse que manterá um relacionamento pautado no diálogo e na transparência. “O papel que vocês exercem é essencial para a vida de todos nós, assim como é a saúde, a educação, o transporte público (…) Temos que ter uma Defensoria de grande qualidade, para isso é preciso investimento (…) Nós vamos respeitar o duodécimo de forma integral porque nós entendemos que esse serviço prestado é essencial para a vida do cidadão”, disse.

O candidato ressaltou a importância do órgão para os mais desfavorecidos e lembrou que mais de mil pessoas procuram a Defensoria Pública da Paraíba todos os dias. “Num Estado onde 41% da população sobrevive com apenas R$ 400 por mês, a gente nota o tamanho da importância da Defensoria na vida das pessoas”, pontuou.

A Defensoria Pública da Paraíba convidou – e todos os pré-candidatos já se disponibilizaram a participar – de rodas de diálogo com os defensores públicos do Estado. A Instituição vai organizar o calendário de acordo com a agenda dos candidatos e anunciará as datas em breve.

 

Mais notícias