Inauguração de núcleo de atendimento amplia acesso à justiça em Cabedelo

Por: Ascom-DPPB – Publicado em: 02.02.2018

 

O acesso à justiça gratuita para pessoas carentes da região polarizada pelo município de Cabedelo ficou mais fácil, com a inauguração, dia 30 de janeiro, de um Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública na cidade. Além dele, outros dois, em João Pessoa e Campina Grande, foram entregues em pouco mais de um ano de gestão da defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes.

Ao agradecer em nome dos defensores públicos que atuam na Comarca, o defensor Gerardo Rabello destacou o momento de grande importância para a Instituição – nunca tão perseguida – e a incansável luta de Madalena para superar dificuldades e fazer as coisas acontecerem.

VALORIZAÇÃO DE CONQUISTA

O presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos, Ricardo Barros, valorizou mais essa conquista, diante do diminuto orçamento da DP, congelado desde 2014 e traduziu em números a produtividade de trabalho dos que a integram, exemplificando as quase 18 mil ações ajuizadas e mais de duas mil ações protocoladas na área de saúde.

Por sua vez, o prefeito de Cabedelo, Leto Viana, enalteceu os grandes serviços prestados pela Defensoria e ratificou o compromisso de parceria da edilidade, que já cedeu funcionários, como psicólogo, assistente social e guarda municipal. De forma uníssona, os deputados estaduais Raniery Paulino, Daniela Ribeiro e o senador Cássio Cunha Lima, deram testemunho sobre a dedicação profissional dos que fazem a DP, lembrando que sem ela, responsável por 80% das ações na Paraíba, não há justiça.

AGRADECIMENTOS

A série de pronunciamentos foi encerrada pela defensora pública-geral Madalena Abrantes, que agradeceu ao juiz Paulo Roberto, do Juizado Especial da Comarca, precursor da iniciativa; ao desembargador-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Joás de Brito Filho, que cedeu o imóvel; ao prefeito Leto Viana, pela cessão de funcionários, e à empresária Adriana Lécia, pela doação do parque instalado no local, para divertir e abrigar as crianças que lá forem acompanhadas de seus pais ou responsáveis durante o atendimento.

Para a defensora pública-geral Madalena Abrantes, investimentos em infraestrutura como esse proporcionam melhores condições de trabalho para os defensores públicos, bem como um ambiente mais adequado para o atendimento ao nosso público-alvo, que são os cidadãos menos favorecidos socialmente, que agora serão recebidos e atendidos de forma mais humanizada, em um espaço mais adequado.

A solenidade, bastante prestigiada, contou com a presença de diversas outras autoridades, dentre elas, o desembargador Rogério Fialho, do TRF-5, e os juízes Carlos Neves, Antônio Silveira e Teresa Cristina (diretora do Fórum), além do deputado estadual João Gonçalves.

 

Mais notícias

Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.