Paraíba participa do 2º Seminário Nacional de Comunicação e Defensoria

Por: Ascom-DPPB – Publicado em: 26.10.2017

 

A Paraíba contou com representação no 2º Seminário Nacional de Comunicação e Defensoria, realizado em Campo Grande-MS, nos dias 19 e 20 de outubro. O defensor público Gerardo Rabello participou do evento em nome da Defensoria Pública da Paraíba (DPPB), interagindo com representantes de 18 instituições.

O seminário foi promovido pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, na sede da Escola Superior da Defensoria Pública, com apoio da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, Centro de Estudos Jurídicos da Defensoria Pública do RJ e Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege).

Estiveram presentes assessores de comunicação e defensores públicos de Defensorias Públicas-Gerais dos Estados e da União, Associações Nacional e Estaduais de Defensores Públicos e do Condege. Ao todo, o seminário contou com  profissionais do Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal.

Para o defensor público Gerardo Rabello, que coordena o setor de Comunicação da DPPB, foi de extrema importância a participação da instituição no evento. “Foi muito boa a nossa presença lá, porque colocou a Defensoria Pública completamente por dentro do que está sendo praticado na área de comunicação. Houve um enfoque muito importante no universo das redes sociais. Acredito que nós vamos conseguir, a partir de agora, intensificar nossa atuação, sempre com transparência, mostrando a informação em cima do lance e que a Defensoria Pública está antenada com os padrões da comunicação mundial”, comentou Gerardo Rabello.

COMUNICAÇÃO ÉTICA E EFICIENTE

Na abertura do evento, o defensor público-geral do Mato Grosso do Sul, Luciano Montalli, destacou a importância da comunicação para a atuação da Defensoria Pública. “Sem uma comunicação forte, profissional, eficiente, ética, criativa e verdadeiramente comprometida com nossos ideais institucionais, nosso trabalho jamais atingirá a dimensão necessária para fazer frente à complexidade dos problemas que afligem nosso povo”, declarou.

Durante a programação, especialistas falaram para os participantes do congresso sobre diversos temas atuais, como: gestão de crise; humanização de pautas; comunicação estratégica e os erros e acertos na comunicação pública; técnicas sobre planejamento de canais no Youtube e como transformar uma ideia de projeto em uma série de vídeos. O seminário também contou com uma oficina sobre transmissões ao vivo na era dos influenciadores digitais e da mídia alternativa.

 

Fonte: Defensoria Pública-MS

Mais notícias