Por: Ascom-DPPB – Publicado em: 13.06.2017
A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, recebeu a visita, nesta terça-feira (13), de uma comitiva liderada pelo padre Francisco, da paróquia de Mangabeira. O objetivo do encontro foi solicitar o apoio da Defensoria em algumas ações sociais para ajudar comunidades carentes por meio de capacitação e trabalho.
“Essa visita para nós é muito importante, como igreja, para que a gente possa dar as mãos, juntos, e realizar várias ações em favor das comunidades, principalmente lá na minha paróquia de Mangabeira. Nós temos lá duas padarias que a gente não consegue colocar em funcionamento. Temos o maquinário, toda a estrutura está pronta, mas a gente precisa de recursos. Por exemplo, um poço artesiano, que a comunidade lá não tem acesso à água oficial, então a solução seria esse poço e mais alguns recursos, de R$ 2 mil ou R$ 3 mil para dar um ponto de partida”, explicou o religioso.
Segundo o padre Francisco, não se trata de uma padaria comunitária, mas de uma escola de panificação e confeitaria. “A gente vai profissionalizar as pessoas, jovens mulheres principalmente, para então entrar no mercado de trabalho. A gente também pensa, para o futuro, oferecer capacitação para formação de pizzaiolos, pois há uma carência muito grande no mercado”, declarou.